Proposta pedagógica - Centro Educacional Saboia

Centro Educacional Saboia
A escola que coloca seu filho em primeiro lugar!
Ir para o conteúdo

Proposta pedagógica

Institucional
O Centro Educacional Saboia abrange da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em todos os segmentos, visa o ensino enquanto construções do conhecimento de forma crítica e construtiva, o desenvolvimento pleno das potencialidades dos alunos e sua inserção no ambiente social utilizando os Conteúdos Curriculares de Base Nacionais Comuns e os temas transversais, trabalhando em sua contextualização.
A metodologia da Educação Básica está baseado na proposta construtivista que tem na Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos uma forma que se difere pela ênfase que dá aos conteúdos, confrontando-os com a realidade social, bem como aborda às relações interpessoais e ao crescimento que delas resulta, centrado no desenvolvimento da personalidade do indivíduo, em seus processos de construção e organização pessoal da realidade.
Segundo Paulo Freite, ensinar é uma especificidade humana que exige segurança, competência e generosidade. Pensar em uma escola cidadã correlacionada ao desejo de transformação é promover a cidadania, poder demonstrar que é possivel mudar reforçando a importância de sua tarefa político-pedagógica, resgatando o verdadeiro sentido de uma escola coletiva e participativa no desenvolvimento didático e social do educando.
Nosso propósito é substituir o paradigma autoritário pelo democrático dando oportunidade as pessoas de demonstrar seus potenciais. Mantendo como alvo os alunos enquando sujeitos sociais com suas múltiplas necessidades, dimensões e diversidade.
Temos por objetivo levar ao cotidiano escolar, reflexões sobre a cidadania gerando ações e discussões sobre seus significados e sua importância para o desenvolvimento do aluno.
Voltar para o conteúdo